sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Manifesto

Na mó de cima, a preparar-me para lançar-me ao mar, decido verificar as actas dos meus conterrâneos. Visito o domínio secreto (supostamente), qual não é o meu espanto; foi descoberto. Quiçá, denunciado.
O importante, é manter a coesão. Adverti a colega, e explicou-me a situação. Uma das caciques deu à margem, e abriu-se outro domínio.
Também qual não é o meu espanto, ao ler as denúncias em relação ao establishment no primeiro acto de escrita do novo domínio. A incipiência destrói, e ao mínimo movimento em falso, o grupo (e toda a escola dos gatos da PT) cai como Roma.

Como todos sabem, combati em Angola, libertei a Península Ibérica, estive na África do Sul, abracei o Kennedy e fui dos que conspirou para dar cabo do muro de Berlim. A minha vasta experiência em cozinha indiana e desmascarar soviéticos leva-me assim a deixar uns conselhos valentes à malta "áspera".

1º - Nunca negar trabalho. Isto é, em hora de expediente, nunca negar trabalho. Encarar sempre com optimismo e alegria, mas com uma atitude de "com certeza, vou ver o que posso fazer". Lembro que negar o trabalho, dá direito (legítimo) ao patronato de despedimento. Ora, nunca se nega, tudo se faz, mas com calma. Atenção, que existe a calma legítima (que passa um atestado de estupidez ao patrão) e existe a calma de parvo... que na maioria dos casos é inata... e é essa que nunca devem aplicar. Parvos, mas com juízo. "Faz 1009 processos em 5 minutos"; com certeza, vou tentar fazer.
2º - Horários? São para cumprir. Intervalo?, problema de quem não cumpre. Aqui aconselho a que tudo e todos tenham o seu tempo devido de intervalos e horas de almoço. Basta uma pessoa do grupo ficar sem intervalo para o chefe usar isso com isco à burrice de outros. Não dar pretexto e manter a pata firme. Ninguém despede por cumprir horários, é só bluff. Só fica quem quer.

3º - Não arranjar dislates com a chefia e continuar a dar a ilusão à escória que monopoliza o trabalho. É simples, se o prémio é sempre atribuído (se bem entendi) nunca é proporcional, portanto com ou sem 89909 processos, recebem o mesmo. Ora, é só deixar que a que quer ser chefe, continue a pensar que é chefe (nunca será, acreditem, os "chefes" lixam sempre os que querem ser chefes, e no actual panorama, os chefes vêm sempre de fora). Portanto, a responsabilidade fica com quem acha que será chefe, o resto é conversa e venham as meninas.

4º - Manter sempre a calma, nunca assinar nada sem ler primeiro e estar sempre de acordo dentro do grupo.


5º - Usar caril no arroz, faz bem ao intestino.

6º - Sempre que se possa, mamar uns copos, convém estar suficientemente em ébrio para lidar com gente assim.

7º - Praticar sexo seguro.


Daqui me despeço até ao próximo concílio,

o vosso,


Bob o construtor.

2 comentários:

  1. Anónimo21:25

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA DEMAIS!! Esqueceste-te foi de dizer que também libertaste a Checoslováquia dos Comunistas! Coisa pouca...
    Bom, só pra agradecer o conselho do caril (Dori, acho que foi uma indirecta pra nós...) e pra avisar que os copos serão mamados dia 27, ATENÇÃO, que horário e sítio serão revelados brevemente!
    Outras novidades:
    A tua amiga do "Vai-me prender?" ameaçou despedir-nos, vê lá como já vai a coisa!
    A Cacilhas-Almada (nome que a nossa J-Dori deu àquela "cujo olho preguiçoso não pode ser mencionado") hoje levou nas orelhas, o Pedro quase que se baba de felicidade. É FUNESTO! NEFASTO!
    E last but not least, o nosso Ricardote foi enviado em missão pra Av. Berna, queriam mandá-lo para Zona J pra ser comido pelos leões, mas ele deu a volta à tua amiga. Tamos contigo, Agente!!

    ResponderEliminar
  2. Caros companheiros, amigos, colegas e camaradas! ACÇÃO!!

    Para além de uma grande virose intestinal, temos em mãos outro grande sintoma que temos rapidamente de circunscrever com a "nossa Força Unida": A DIARREIA MENTAL, que declaro a partir deste momento, ser fatal e ter derradeiras repercurssões... Ah pois é! Estudos comprovam que este sintoma é um estado colateral à já descoberta Virose Subserviente. Elementos do estudo: Pepe e Alanis. Uma que fica irremediavelmente com um olho para Almada e outro para Cacilhas, e, outra não menos importante, que faz "woble woble" quando anda, tal é a banha.
    Estudos conclusivos comprovam que existe uma solução. E que esta passa por tirar "a bota e a mandá-la" à cabeça dos elementos. Fácil!
    As recomendações mantêm-se: Não manter contacto e principalmente não tocar em ninguém que tenha ar de subserviente ou em quem já tenham visto algum sinal de subserviência.
    Para última mas não menos importante, aliás em primeiro lugar, GIPSYYYYYYYYYY, saída ainda não se sabe bem de onde, mas que aparenta um extremo ar saudável, e que tem um dialecto próprio, cheia de guizos e muita PAZ!!! Pois ela é arrotos, pois ela aclama pelo aplauso do público, pois ela diz que é tudo! PAZ, Amor, Amizade, um Pássaro, pois que qualquer dia, entramos no sagrado 7º Piso e damos com a moça a dizer "eu sou uma árvore" esvoaçando lentamente os seus braços! Era um cenário que eu, efectivamente, gostava de assistir!
    Não posso deixar passar e impune e agradeço desde já, informação secreta de companheiro também conhecido por ter vivido e sobrevivido ás mais inóspitas situações em longíquas terras. Dos 7 pontos descritos elejo: 5º - Usar caril no arroz, faz bem ao intestino.
    "Mais informo" (expressão muito usada na PT!!) e partilho com os Magníficos porque temos de continuar UNIDOS, a receita milagrosa, para ser consumida duas vezes por semana:

    Receita de Arroz de Caril
    - 175g de arroz agulha
    - 25g manteiga
    - 2 cebolas
    - chá caril em pó
    - chá sal
    - q.b. noz moscada
    - 1dl natas

    1. Levar ao lume um tacho com a manteiga e, quando derreter, juntar as cebolas, o caril, o sal e a noz moscada. Deixar alourar durante cerca de 7 minutos, mexendo frequentemente.
    2. Adicione o arroz e as natas e deixe aquecer sem ferver. Servir numa travessa aquecida.
    3. Tudo produtos Pingo-Doce.

    Mais informo que a nossa guerreira mais forte tem nome de flor, sabem de quem falo. Cara de anjo, dizia-se no ínicio que era caladinha e tal, discreta e tal, detentora de um coração gigante, e no meio disto tudo, no meio do caril todo, ESTA MÍUDA TEM TOMATES! O verdadeiro apaluso para NefastaGirl!
    Mais informo que o "Puto que domina" se encontra em perigo tal é a cobiça por parte da congregação feminina da PT. Cuidado companheiro.
    Mais informo que JukeBox tem de ser resgatado com urgência novamente para o local inicial da missão, para a nossa sede no 7º Piso, tal é a estupidez alheia e a quantidade de pessoas anafadinhas, porque desta forma, não poderá continuar a pôr em prática os seus dotes vocais (valha-nos o programa de Domingo!)
    Mais informo que o nosso Agente da Higiene se encontra plenamente estável numa sala mínúscula sem janelas, mas feliz, com três meninas. BOA SORTE Amigo!! Estaremos sempre em contacto!

    E mais: Antes ser rato do que a cauda do elefante!

    Aguardamos revelações da próxima semana.

    Próximo comício: 27Fev2009.


    Despeço-me com amizade, admiração e orgulho em todos nós,
    HASTA!


    Agora tenho de me rir!!! AHAHAhAhAHAAh isto é do melhor!!!!! ahahahah! Rosa agora é que li o que escreveste! São quase iguais as nossas ideias (tipo cordão-umbilical!!).
    Tá-se bem, dia 27 estamos lá!! A dizer convictamente e com atitude: "com certeza, vou ver o que posso fazer".
    Epá lindo!

    Até já!! ****** Dori.

    ResponderEliminar